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Pesquisas de Satisfação:

Por que realizar Pesquisa de Satisfação?

 

Realizar pesquisas de satisfação do cliente é uma prática empresarial que oferece, no mínimo, duas grandes vantagens para as empresas: elas estabelecem um canal de diálogo com os clientes, que passam a se sentir mais considerados e contemplados; e a empresa ganha mais chances de acertar no oferecimento dos seus produtos e/ou serviços, atendendo às demandas reais dos seus clientes em momentos futuros.

 

Lembre-se, você deve fazer um CLIENTE e não uma VENDA.

 

Sabendo o que o cliente pensa e espera da empresa, os erros tendem a diminuir (se houver AÇÃO), os processos são melhores direcionados e os ajustes são realizados partindo de dados concretos sobre o que deve ser aperfeiçoado.

 

Vantagens de aplicar uma Pesquisa de Satisfação profissional na sua Empresa:

 

Metodologia correta e científica;

- Questionários adequados e certeiros;

Tratamento estatístico dos dados;

- Apresentação de relatórios detalhados;

- Sugestão de ações com base nos resultados da pesquisa.

 

Nesse caso há mais eficácia no ponto em abordagem, considerando estudos prévios sob medida para o ramo do seu negócio. Além disso, a comodidade de receber o feedback dos seus clientes, através de Relatórios específicos que contribuirão com o aumento das suas vendas. INCRÍVEL não é mesmo?

 

Como saber o nível de Satisfação do seu cliente?

Antes de falarmos sobre a importância de medir a SATISFAÇÃO do seu cliente, é válido dizer que Pesquisas de Satisfação tomam TEMPO dos seus clientes, portanto, quanto mais LÓGICAOBJETIVA e DINÂMICA for, melhor serão seus resultados.

 

Existe um INDICADOR mundial que mede a SATISFAÇÃO geral do seu cliente quanto a experiência vivida por ele em contato com sua Empresa. Esse indicador é denominado de NPS (Net Promoter Score). É uma métrica criada em Harvard para avaliar a satisfação de clientes após pesquisas aplicadas.

 

Sua fórmula contempla a análise de algumas variáveis que mensuram valores para os seguintes itens:

 

 

1. Clientes Promotores: estes clientes acreditam que a vida deles melhorou depois de conhecerem sua Empresa. São entusiastas de seu negócio, fazem elogios em público, dão sugestões de melhorias e são leais;

 

2. Clientes Neutros: não dão bola para sua Empresa, só frequentam seu negócio quando necessário. Não são fiéis;

 

3. Clientes Detratores: são aqueles que não acham que sua Empresa trouxe melhorias para suas vidas e muitas vezes criticam abertamente seu negócio, produtos e/ou serviços.

 

 

Entenda o que e como pensa seu cliente de forma objetiva e 100% eficaz. 

 

 

O melhor de tudo isso? 

 

Por investimento baixíssimo você aplica uma Pesquisa de Satisfação altamente intuitiva e com conceitos modernos de pesquisas no mercado. 

 

 

Para mais informações sobre Pesquisas de Satisfação, envie-nos uma solicitação por e-mail ou whatsapp clicando no ícone ao lado.

 

Será um prazer lhe atender!