Pesquisas de Satisfação:
Por que realizar Pesquisa de Satisfação?
Realizar pesquisas de satisfação do cliente é uma prática empresarial que oferece, no mínimo, duas grandes vantagens para as empresas: elas estabelecem um canal de diálogo com os clientes, que passam a se sentir mais considerados e contemplados; e a empresa ganha mais chances de acertar no oferecimento dos seus produtos e/ou serviços, atendendo às demandas reais dos seus clientes em momentos futuros.
Lembre-se, você deve fazer um CLIENTE e não uma VENDA.
Sabendo o que o cliente pensa e espera da empresa, os erros tendem a diminuir (se houver AÇÃO), os processos são melhores direcionados e os ajustes são realizados partindo de dados concretos sobre o que deve ser aperfeiçoado.
Vantagens de aplicar uma Pesquisa de Satisfação profissional na sua Empresa:
- Metodologia correta e científica;
- Questionários adequados e certeiros;
- Tratamento estatístico dos dados;
- Apresentação de relatórios detalhados;
- Sugestão de ações com base nos resultados da pesquisa.
Nesse caso há mais eficácia no ponto em abordagem, considerando estudos prévios sob medida para o ramo do seu negócio. Além disso, a comodidade de receber o feedback dos seus clientes, através de Relatórios específicos que contribuirão com o aumento das suas vendas. INCRÍVEL não é mesmo?
Como saber o nível de Satisfação do seu cliente?
Antes de falarmos sobre a importância de medir a SATISFAÇÃO do seu cliente, é válido dizer que Pesquisas de Satisfação tomam TEMPO dos seus clientes, portanto, quanto mais LÓGICA, OBJETIVA e DINÂMICA for, melhor serão seus resultados.
Existe um INDICADOR mundial que mede a SATISFAÇÃO geral do seu cliente quanto a experiência vivida por ele em contato com sua Empresa. Esse indicador é denominado de NPS (Net Promoter Score). É uma métrica criada em Harvard para avaliar a satisfação de clientes após pesquisas aplicadas.
Sua fórmula contempla a análise de algumas variáveis que mensuram valores para os seguintes itens:
1. Clientes Promotores: estes clientes acreditam que a vida deles melhorou depois de conhecerem sua Empresa. São entusiastas de seu negócio, fazem elogios em público, dão sugestões de melhorias e são leais;
2. Clientes Neutros: não dão bola para sua Empresa, só frequentam seu negócio quando necessário. Não são fiéis;
3. Clientes Detratores: são aqueles que não acham que sua Empresa trouxe melhorias para suas vidas e muitas vezes criticam abertamente seu negócio, produtos e/ou serviços.
Entenda o que e como pensa seu cliente de forma objetiva e 100% eficaz.
O melhor de tudo isso?
Por investimento baixíssimo você aplica uma Pesquisa de Satisfação altamente intuitiva e com conceitos modernos de pesquisas no mercado.
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Será um prazer lhe atender!